Wednesday, May 23, 2007

Momentos momentánios momentaneamente nossos



Hoje uma simples janela abriu-se de e sobre mim.

Testei finalmente a teoria de Kant. É verdadeira. É sem dúvida acertada.

Da deprimência aos actos de loucura, da gargalhada a assuntos profissionais,

das interrupções às confissões...

Assim as nuvens passaram e o dia revelou uma janela que se abriu de e sobre mim.

Cabos, uma simples árvore, alguns pedaços de telha, ferreado terra rossa e uma divisão de cores foi o que eu hoje pude ver confinados num pequeno rectângulo.

Mas aquilo que eu pude ter e que não ficou confinado ao meu interior foram momentos momentánios momentaneamente nossos que terão que ficar confinados àquele lugar de nós.

Assim as nuvens passaram... A chuva cai à partida. O som é animal, e a psicologia que fora aplicada tivera sido chave...

Flechas atravessaram carne e sentimento e ferimentos foram relatados e revelados.

Assim se entendeu as palavras maiores que os actos.

Momentos momentánios momentaneamente nossos assim serão.

2 comments:

Unknown said...

porque neste momento me sinto mt felix!=))

porquê, hum nao sei se tas a perguntar, mas caso esteja..pk percebi o teu post e me sinto bem com ixo!=))

e sim..por momentos viste k nao andas aqui soxinho e k existem akelas pexoas k apesar de parecerem meias tonas..ate servem pa alguma coisa! pa ouvir e ajudar...
e numa simples tarde..e num simples local..num rectangulo como dixes tu...td foi dito o discurso fluiu komo o de saramago no de memorial de convento! =D
e pelo que vi foi bom..com a descrixao das cores.sinonimo de vida!
a janela..sinonimo de "flutuo" imaginativo..sinonimo d epaz..de harmonia de felicidade!

axo k este comentario ta axim uma coisa etsranha..mas eu sei k vais perceber pelo menos alguma coisa!=P

gosto.t mt oh cromo sim!!

a tua , e so tua moxoila=))

beiju!!

Lu said...

Há que abrir os caminhos; há que ter força para percorrê-los; há que deixar passar as nuvens e saber encontrar os abrigos, utilizando-os enquanto elas nao passam.
Somos feitos daquilo q fazemos e p isso axo q esses momentos, assim como os outros que todos passamos, fazem parte de nós.

Li isto e apeteceu-me dizer q vamos ter momentos momentaneos momentaneamente nossos drante muito mas muitos tempo pq ha coisas q eu nao quero perder assim por nada, sim? =|
Tb me apetece dizer q gosto de ti assim po bastante, assim como dos restantes desenhos animados da nossa serie real (q medo de analogia) xD
*