Saturday, January 12, 2008

Risos


Pinto de Azul... o pássaro que passa por entre folhas aquela árvore, à minha frente, para que a minha visão o evite, ao olhar o céu.


Pinto de Branco... a bandeira que por entre ruídos do vento não consegue se exibir.


Pinto daquela cor... que só eu espero alcançar com um simples toque, e que me aquece só de a olhar... o que à minha volta está.

Pinto, Pinto, Pinto... Mas que percebo eu do que pinto!?
Nada! Não percebo nem de pinturas nem de nada!

Porque de nada pinto, e pinto no nada! Pinto o que me rodeia, o que não me pertence e se pinto o que não existe... Porque pinto!? Porque estou condenado ao nada...

Surge um ponto.

Pinto de Vermelho aquele pássaro que não me pertencia.

Pinto de Preto a bandeira que nunca existirá.

Pinto daquela cor que a todos pertence , o que me rodeia.


Porque só assim sei que não estou perdido no nada... Só assim saberei que o futuro existirá, que o passado existiu e que o presente tem de facto um chão onde eu possa aterrar, estar e sentir que as próximas tintas da minha vida... estão todas ao alcance da minha mão.



3 comments:

Unknown said...

por vezes...pintar é a forma que encontramos para conseguir dar cor a nossa vida..assim a cor é alegria!
se de manha acordas abres a janela e ves um ceu cinzento..ficas assim com pouca vontade de sair...
mas se acordares e veires um ceu azul...com uns raios de sol ja aparecer...parece k alegria te invade e ganhas forças e energias para o dia que virá!1

assim é a vida temos sempre que procurar colori-la de forma a deixa.la mais alegre e a para nos dar energia:D

beijinho!!

[ahah deste.m ideia po meu proximo post =)]

Lu said...

O que importa no fim não é a cor que fica no quadro, é a que escolhes para misturar com o pincel. O que importa no fim é sentir que valeu a pena pintar, independentemente do que for a imagem final, valeu a pena.

[Do que eu gosto mais é de usar as que estão ao meu alcance para conseguir chegar às que nao estavam. Os limites existem para serem ultrapassados! Gosto taaanto de pintar o meu quadro com isso xD]

**

Arco-Iris* said...

Pintar é viver, mesmo quando parece que nada pintamos.
A vida é a tela que está incolor. A nossa função é a de sermos artistas: pintores dessa tela que aguarda a mistura de tonalidades.
Quando misturamos cores, pode nascer uma cor única e especial: a nossa cor!
bju*